Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDRE LUIS CRUZ SOUZA DE JESUS

2023-03-08 17:32:09.595

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANDRE LUIS CRUZ SOUZA DE JESUS
DATA: 10/03/2023
HORA: 14:00
LOCAL: Videoconferência Gravada no Google Meet - https://meet.google.com/hef-nhfi-trc
TÍTULO: O VALOR ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO: UMA PROPOSTA DE PAINEL PARA VISUALIZAR, MENSURAR E AVALIAR OS RESULTADOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
PALAVRAS-CHAVES: Tecnologias da Informação e Comunicação. Comunicação Estratégica. Avaliação. Mensuração. Painel.
PÁGINAS: 43
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Este estudo consiste em uma pesquisa aplicada com foco na construção de uma ferramenta de mensuração e avaliação de resultados em comunicação a ser utilizada por profissionais da área e organizações que desejam acompanhar e adequar os esforços de comunicação aos seus objetivos estratégicos. O produto da pesquisa é um painel de metas em comunicação que permite a visualização de dados e indicadores e relaciona essas informações com a finalidade de facilitar as percepções e entendimentos das ações organizacionais para potencializar tomadas de decisões estratégicas. Para tanto, aborda-se as temáticas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Comunicação Estratégica, Métricas e Indicadores de desempenho (KPIs). Propõe-se neste estudo uma abordagem sob a perspectiva do paradigma interacional, que versa a respeito das transformações digitais nas organizações no contexto contemporâneo e do uso de tecnologias para entender e estimular situações de interação, além de buscar soluções para demandas organizacionais e dos públicos. Dessa forma, a pesquisa propõe a partir de uma estrutura teórica e prática entender os caminhos que devem ser realizados para a construção do produto. O problema da pesquisa está alicerçado em compreender como podemos gerar mudanças de perspectivas e inovação nos ambientes organizacionais a partir da avaliação e mensuração de resultados em comunicação. A pesquisa fundamenta-se na estratégia de triangulação metodológica com a utilização de métodos quantitativos e qualitativos de recolha de dados. Ademais, utiliza também o levantamento bibliográfico e a pesquisa documental. Como ferramentas, propõe-se utilizar questionários de múltipla escolha e realizar debates a partir dos métodos ágeis (Canvas e SMART). Com o decorrer dos estudos, busca-se entregar inicialmente a Versão Mínima do Produto (MVP) e, após testado, o produto final.
MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FERNANDO MIGUEL TEIXEIRA DA SILVA COELHO - UNICAMP
Presidente - 1626171 - LI-CHANG SHUEN CRISTINA SILVA SOUSA
Interno - 1766795 - MARCIO CARNEIRO DOS SANTOS

fim do conteúdo