Banca de QUALIFICAÇÃO: CLARA WEINNA MOURA DANTAS

DISCENTE: CLARA WEINNA MOURA DANTAS
DATA: 24/03/2022
LOCAL: CCSST
TÍTULO: PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA – PDDE: UMA ANÁLISE ACERCA DAS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ/MA
PALAVRAS-CHAVES: Programa Dinheiro Direto na Escola; Gestão Democrática; Educação.
ÁREA: Educação
RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo analisar o Programa Dinheiro Direto na Escola e suas repercussões para o ensino público do município de Imperatriz/MA. Especificamente, busca-se compreender como o PDDE tem refletido na Gestão Democrática e para isso serão realizados o estudo do programa, bem como da própria gestão democrática para que ao final seja coletado dados capazes de fornecer informações acerca do Programa. Esta pesquisa faz uso do método epistemológico do materialismo dialético, se caracterizando como quantitativa e qualitativa, vez que existem dados a serem verificados. Outrossim, o uso da pesquisa bibliográfica, documental e de campo estão e se farão presentes ao decorrer dessa construção, sendo os instrumentos e as técnicas a serem utilizadas respectivamente a entrevista semiestruturada e a análise documental. A análise dos dados contará com a técnica da análise de conteúdo. O locus de pesquisa serão três escolas de cada uma das estruturas existentes, qual seja, porte grande, médio e pequeno, no intuito de verificar como o PDDE se desenvolve em cada realidade sob a perspectiva da gestão democrática. Os resultados finais ainda serão apurados no decorrer da construção da coleta dos dados.
Interno - 824.330.623-49 - ANTONIO SOUSA ALVES
Presidente - 2351021 - CARLOS ANDRE SOUSA DUBLANTE