Banca de DEFESA: MARCO AURÉLIO SALAZAR VIEIRA

DISCENTE: MARCO AURÉLIO SALAZAR VIEIRA
DATA: 27/02/2023
LOCAL: Vídeo conferência - Plataforma Google Meet
TÍTULO: METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO DE HISTÓRIA: USOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM SÃO LUÍS
PALAVRAS-CHAVES: Metodologias Ativas; Ensino de História; Educação, Tecnologia.
ÁREA: História
SUBÁREA: História do Brasil
RESUMO: Com o tema “Metodologias ativas e ensino de História: usos e possibilidades no ensino fundamental na rede municipal de educação em São Luís”, este trabalho nasce da necessidade permanente de rever práticas educativas relacionadas ao ensino de História na rede pública municipal de São Luís em seus anos finais do ensino fundamental e, ao mesmo tempo, propor soluções educacionais permeadas pela tecnologia que sejam capazes de modificar a forma como estudantes se relacionam com o conhecimento histórico. Nesse sentido, entende-se aqui Metodologias Ativas como um conjunto de estratégias e caminhos capazes de transformar o processo de aprendizagem em algo que coloque o estudante no papel central da engrenagem, estimulando seu papel efetivo como construtor e manipulador do conhecimento.
Externo à Instituição - FABIO HENRIQUE MONTEIRO SILVA - UEMA
Presidente - 343.634.083-91 - JÚLIA CONSTANÇA PEREIRA CAMÊLO