Inscrições abertas para disciplina Optátiva " Inovação Tecnológica e Empreendedorismo " - junho 2018

2018-04-27 12:54:57.089

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, informa que as inscrições estão abertas para alunos regulares e especiais na disciplina Optátiva " Inovação Tecnológica e Empreendedorismo", no período de: 04 a 08 de junho de 2018

Ementa da disciplina :

Inovação Tecnológica; Propriedade intelectual; Natureza da Inovação Tecnológica; Modelos de inovação tecnológica; Legislação; Busca patentária; Prospecção tecnológica: Processo de patenteabilidade no INPI e via PCT; Políticas Nacionais de C&T.

O processo empreendedor: O empreendedorismo que precisamos, reconhecimento de oportunidades: dos negócios tradicionais aos de base tecnológica, tipos de empreendedorismo; Gestão da Inovação: entendendo o que é inovação, a inovação como um processo necessário, mecanismos de apoio a inovação: O núcleo de inovação tecnológica e a incubadora, a interação universidade, empresas e governo para o desenvolvimento da inovação; Criação e desenvolvimento de um negócio: o que é um modelo de negócio inovador e o uso do canvas, prototipação e validação do negócio proposto.

Professora :

Profa. Dra. Maria da Glória Almeida Bandeira,

Carga Horária: 30 horas - 02 créditos

Dias : de 04 a 08 de junho de 2018 de 08h à 12h

Local: Sala 03, Centro de Pesquisa do CCBS - Cidade Universitária - Bacanga / São Luis

Para aluno Especial

Valor da inscrição: R$ 110,00

Faça logo, a confirmação da sua inscrição na disciplina oferecida.

Contato: 3272-9520 / 9521

Atenciosamente,