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Edital de Seleção PPGQuim 2021.2-Edital 49/2021

2021-08-07 09:52:59.457

A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO, PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO torna público que estão abertas as inscrições para seleção ao CURSO DE MESTRADO EM QUÍMICA COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM QUÍMICA, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Química, no período de 06 a 13.08.2021, por meio do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S. A seleção será conduzida por Comissão de Seleção designada pelo Programa, conforme as normas descritas neste Edital, na Norma Interna nº 02/2020 do PPGQuim, no Regimento Interno do PPGQuim, na Instrução Normativa AGEUFMA n° 01/2020 e no Regimento Geral Stricto Sensu da UFMA e demais normas vigentes.


Período de inscrição: 06 a 13.08.21

Taxa de inscrição: isento

Quantidade de vagas: 08 (oito)

Seleção realizada em duas etapas: avaliação curricular e prova.

Data da prova: 10.09.21.

Documentação para inscrição:

I. Cópia digital de carteira de identidade ou de passaporte, no caso de estrangeiros(as), e CPF.

II. Formulário de inscrição digital preenchido.

III. Cópia digital do diploma de conclusão do curso mínimo exigido, ou da certidão de conclusão, em caso de diploma em processo de expedição, ou da declaração de previsão de conclusão do curso até a matrícula. No caso de curso de graduação realizado no exterior, o diploma deve estar revalidado por Instituição de Ensino Superior Brasileira credenciada pelo MEC.

IV. Cópia digital do histórico de conclusão do curso mínimo exigido.

V. Currículo lattes (retirado da plataforma Lattes constante no endereço eletrônico http://lattes.cnpq.br/) atualizado no mês da inscrição, bem como, documentação comprobatória do currículo. Caso o candidato não conclua o curso de graduação antes do período de matrícula, a matrícula não será efetivada.

VI. Caso o candidato seja portador de deficiência, enviar cópia digital de atestado emitido em até 90 dias antes da publicação deste edital, constando a deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doenças-CID, bem como o CRM e RQE (registro de especialidade no CRM) do médico emitente.

VII. Declaração funcional atualizada do servidor(a) da UFMA, emitida no SIGRH, quando for o caso.

VIII. Certidão de quitação eleitoral emitida na página do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

IX. 01 (uma) fotografia 3x4 recente.

X. Comprovante de endereço em seu nome ou em nome dos seus pais ou do seu cônjuge, emitido há no máximo 3 meses. XI. Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino até 45 anos.

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