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Seção Extra

Atividades Complementares

Orientações solicitação das Horas Complementares

 

Os discentes que enviarem horas complementares para contagem e lançamento a partir da data desta publicação deverão seguir as orientações que constam nesta notícia e regulamento aprovado no colegiado de curso em junho de 2020.

 

A tabela que consta no anexo dessa notícia deverá ser impressa e preenchida adequadamente pelo discente, que depois deverá escanear e juntar com as comprovações das horas complementares. 

 

Alem disso, o discente também deverá cumprir todas as diretrizes abaixo:

 

1 O formulário de base numerado serve pra que os documentos sejam anexados em ordem e estejam numerados de acordo com o item e sub item ao qual se referem;


2 Todos os documentos devem estar em ordem e relacionados por meio de paginação e referência na própria tabela;

Exemplo:
Documento comprobatório de estágio, páginas de 1 a 3 e anexados as páginas respectivamente numeradas;


3 O aluno deve atentar-se a carga horária máxima permitida em cada item;


4 Não serão aceitos documentos sem o timbre da Instituição e as devidas assinaturas;


5 O documento deve ser enviado em arquivo único ( formato PDF), considerando o item 2;


6 As atividades somente serão contabilizadas com comprovação de participação/produção;


6.1 O material educativo como folder, cartilhas, álbuns, cartilhas, seriados devem ser validados, seja por submissão em eventos científicos ou geração de ficha catalográfica por bibliotecária (quando for o caso), comprovação deve ser anexada ao material;


7 O aluno deve sinalizar o qualis da revista de acordo com qualis capes pré-aprovado para 2020;


8 Atividades que não estiverem em conformidade com os eixos do PPC, não serão integralizadas;


9 O prazo para avaliação pela comissão é de quinze dias úteis a contar da data de abertura do processo de requisição na coordenação do Curso de Medicina;


9.1 Quando houver pendências, o prazo será de igual período para nova avaliação;

 

10 As informações referentes ao processo de avaliação serão repassadas pela coordenação do Curso;


10.1 Evitem envios de mensagem via whatsapp para a comissão avaliadora, salvo em  situações excepcionais;


11 É fundamental que todos os processos estejam organizados seguindo as orientações, do contrário serão devolvidos para serem organizados conforme descrito.

 

Quaisquer dúvidas ,desta leitura atenta, deverão ser tiradas no email da coordenação do curso : medicinaccsst@ufma.br

 

Atenciosamente. 

 

Planilha horas complementares

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