Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Seção Extra

Iniciação à Docência

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa do Governo Federal para fomentar a iniciação à docência, a partir da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.


 O Curso de Linguagens e Códigos - Música participa do PIBID, edição 2022, a partir do Núcleo de Artes, com os seguintes objetivos:
- Proporcionar espaços de articulação e discussão do papel do professor de música e das linguagens artísticas;
- Inserir os bolsistas nas práticas artísticas da escola, possibilitando a pesquisa-ação em educação musical;
- Contribuir nos eventos artísticos da escola, com o intuito de apresentar os resultados das práticas desenvolvidas; e,
- Atender e desenvolver ações que valorizem a formação interdisciplinar dos licenciandos, em especial a área de música, com intencionalidade pedagógica clara para o processo de ensino-aprendizagem e social da criança e adolescente.


As ações do PIBID/Música são realizadas no Instituto Educacional Cônego Nestor Carvalho (Escola Municipal Prof.ª Célia Cristina Pereira dos Reis)

Coordenadora Institucional: Prof.ª Dra. Cristiane Dias Martins da Costa (cristiane.dmc@ufma.br)

Coordenador de subárea: Prof. Dr. Jefferson Tiago Amâncio de Souza Mendes da Silva

Supervisor: Prof. Leandro Silva da Costa

Bolsistas atuais: Carlos Henrique Spindola Rocha; Fernanda Lima Alves; Iasmin de Sousa Cardoso; Isabela Silva Portela; Luzia Fabiana Ribeiro de Miranda; Monalisa da Silva Araujo; Valderice Maria dos Santos da Silva; Wallisson Barros da Costa

Voluntários atuais: Luciano Rodrigues Ferreira

(Atualizado em 5 de janeiro de 2024)

fim do conteúdo