GISELA MARIA SANTOS FERREIRA DE SOUSA
DECS - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/CCSOinicio do conteúdo
Produção Intelectual
Artigos (3) |
2011, COMUNICAÇÃO EM SAÚDE: conhecimento de risco relacionado ao procedimento de diagnóstico por imagem, ISSN: 22366288 |
2011, Museu virtual como estratégia de aproximação entre os públicos e as organizações: proposta de critérios para a realização de uma análise qualitativa de museus virtual aplicada ao Centro de Memória Bunge, ISSN: 01023853 |
2006, Comunicação institucional, imagem corporativa e identidade corporativa: a inter-relação das categorias, ISSN: 01023853 |
Publicação em eventos (20) |
2020, , FERRAMENTAS E SOFTWARE EM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA: investigando fluxos discursivos e índole comunicativa em mídias sociais, XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp, |
2018, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, maria do Carmo Prazeres Silva, Feminismo, Ativismo Online e Organizações em Ambiência Digital: análise do uso das hashtags #Assédioécrime e #Nãoénão em campanhas institucionais no Twitter no Carnaval de 2018, XII Congresso Abrapcorp, Trabalho Completo |
2017, , Comunicação digital: paradigmas da produção científica da Abrapcorp, , |
2017, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Comunicação digital: paradigmas da produção científica da Abrapcorp, XIV Seminário Internacional de Comunicação, Resumo |
2017, , Produção Científica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas: uma breve análise da experiência de busca, navegação e acesso aos Anais publicados no site Abrapcorp, , |
2016, , Comunicación Digital de organización: enfoques teóricos y metodológicos para la producción científica actual en el espacio de discusión Abrapcorp, Congreso ALAIC 2016, |
2016, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Renata Andreoni, Luciana Bukszetejn Gomes, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Fernanda Luz Moraes, Apontamentos de uma pesquisa: o 'estado da arte' da comunicação organizacional no Brasil, XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo |
2016, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Comunicação Organizacional Digital: abordagens teórico-metodológicas da produção científica circulante no espaço de discussão científica da Abrapcorp, XIII Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación, Trabalho Completo |
2016, Carla Ferreira Azevedo, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Diálogo e Humanização no Twitter do Camila's Restaurant para o fortalecimento de relacionamento, XXI Prêmio Expocom 2014, Trabalho Completo |
2015, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Comunicação Organizacional Digital nos espaços de discussão científica, XIII Seminário Internacional da Comunicação, Resumo |
2015, , A trajetória da Comunicação Organizacional Digital e seus desdobramentos na produção científica da Abrapcorp: uma breve retrospectiva, IX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, |
2015, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, A trajetória da comunicação organizacional digital e seus desdobramentos na produção científica da Abrapcorp: uma breve retrospectiva, IX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, Trabalho Completo |
2015, , Comunicação organizacional digital nos espaços de discussão científica, XIII Seminário Internacional da Comunicação, |
2014, Carliane Silva Martins, Fernanda Gaspar Moraes, Tamires de Jesus Morais, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Blog Laboratorial: a utilização do blog ?comunicação digital? e sua aplicação didática, III Encontro Nordeste de História da Mídia- Repressão e resistência na mídia, Trabalho Completo |
2013, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Interdiscurso na produção científica sobre comunicação digital: mapeamento de citações nos trabalhos publicados nos Anais dos Congressos da Abrapcorp (2007-2012), VII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação organizacional e Relações Públicas, Trabalho Completo |
2013, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Comunicação organizacional digital: panorama da produção científica do Brasil, XII Seminário Internacional da Comunicação, Resumo |
2013, , Interdiscurso na produção científica sobre comunicação digital: mapeamento de citações nos trabalhos publicados nos Anais dos Congressos da Abrapcorp (2007-2012), VII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, |
2013, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Conhecimento e Interação por Meio de Dispositivos Móveis de Acesso à Internet: convergência, ubiquidade e mobilidade na comunicação científica da área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo |
2012, Vítor Hugo Raposo Ferreira, Ana Carolina Amarante Garcês, André Luís Cruz Souza de Jesus, Gersony Santos Ramos, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Campanha Institucional Pax União, XIX Prêmio Expocom 2012, Trabalho Completo |
2012, , Conhecimento e Interação por Meio de Dispositivos Móveis de Acesso à Internet: convergência, ubiquidade e mobilidade na comunicação científica da área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2012, |
Capítulos de livros (5) |
2022, As mídas sociais como estratégias de visibilidade:uma análise do Instagram da SEDUC Maranhão durante a pandemia da COVID 19., Gestão e assessoria de comunicação, Luana Muriella Almeida Costa, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa |
2021, RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: APONTAMENTOS SOBRE POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES, Impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, maria do Carmo Prazeres Silva, Jerônimo, Luciana Saraiva de Oliveira |
2020, FEMINISMO, ATIVISMO ONLINE E ORGANIZAÇÕES EM AMBIÊNCIA DIGITAL: USO DAS HASHTAGS #ASSÉDIOÉCRIME E #NÃOÉNÃO NO CARNAVAL 2018, A Influência da Comunicação 2, maria do Carmo Prazeres Silva, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa |
2020, COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DIGITAL: ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA CIRCULANTE NO ESPAÇO DE DISCUSSÃO DA ABRAPCORP, As Ciências da Comunicação e sua Atuação Plurifacetada 2, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Silva, Maria do Carmo Prazeres |
2020, O USO DE FERRAMENTAS E SOFTWARE EM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA: INVESTIGANDO FLUXOS DISCURSIVOS E ÍNDOLE COMUNICATIVA EM MÍDIAS SOCIAIS, As Ciências da Comunicação e sua Atuação Plurifacetada 2, Jerônimo, Luciana Saraiva de Oliveira, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Silva, Maria do Carmo Prazeres |
Trabalho de conclusão de curso (23) |
UFMA.BR: O site da Universidade como estratégia de comunicação para agregar valor à imagem da instituição., ANDRE LUIS CRUZ SOUZA DE JESUS , 10/2012 |
O SITE DE COMPRAS COLETIVAS COMO PARTE DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO ESTABELECIMENTO DA RELAÇÃO COM O CLIENTE: análise anunciantes ludovicense no Peixe Urbano., THAIS CRISTINA RAMOS LIMA , 10/2012 |
ESTRATÉGIAS TRANSMÍDIAS E TELENOVELA: UMA ANÁLISE DE 'AMOR À VIDA'., JUARA CASTRO DA CONCEICAO , 01/2015 |
O RELACIONAMENTO ENTRE EMPRESAS E O PÚBLICO CONSUMIDOR NAS REDES SOCIAIS ON-LINE: O CASO 'NETSHOES', , PATRICIA CAMARA RIBEIRO , 01/2015 |
AS PLATAFORMAS DE MÍDIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS PÁGINAS NO FACEBOOK DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS DO MARANHÃO E SANTA CATARINA., TAYLINNE TALITA DA SILVA REIS , 07/2017 |
AS PLATAFORMAS DE MÍDIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS PÁGINAS NO FACEBOOK DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS DO MARANHÃO E SANTA CATARINA., TAYLINNE TALITA DA SILVA REIS , 07/2017 |
O PAPEL DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA GESTÃO DO PROCESSO DE MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES., KESSIANNE MOREIRA SILVA , 07/2018 |
AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL DO PROGRAMA DE ECOPONTOS: Análise sobre o uso do Facebook como fator de engajamento, DANIEL AUGUSTO DA SILVA SANTOS , 12/2018 |
O MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO E SUA INSERÇÃO NO MUNDO DIGITAL: Uma análise sobre o potencial dos influenciadores digitais na promoção da série "Corte de Espinhos e Rosas" da editora Galera Record, KLEOMARLISSON DA SILVA DE SOUZA , 12/2018 |
DOS LIVROS AOS FILMES, DOS FILMES ÀS FANFICS E DE VOLTA AOS LIVROS: a transmidiação e a contribuição dos fandoms como atores na continuidade da franquia Harry Potter, EMANUELLE FRANCISCA NUNES GOMES , 08/2019 |
INFLUENCIADORES DIGITAIS E RELAÇÕES PÚBLICAS: o uso estratégico da atividade profissional no contexto contemporâneo, JEAN CLAUDIO BOUERES PEREIRA , 07/2019 |
MIDIATIZAÇÃO DA RELIGIÃO: A importância do engajamento nas redes sociais online do Santuário Nossa Senhora da Conceição para o desenvolvimento de uma comunidade de pertencimento., LUCAS ANDRE FERREIRA SEREJO , 07/2019 |
O USO DAS REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COM O SEU PÚBLICO ACADÊMICO: uma análise de caso, EMILLE RITHYANNE DOS ANJOS SANTOS , 12/2019 |
ATIVISMO ON-LINE E REPOSICIONAMENTO COMUNICACIONAL: análise de caso da campanha Reposter da Cervejaria Skol, MILENA PEREIRA SOARES , 12/2020 |
AFETIVIDADE NOS RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS: ANÁLISE DE CASO SOBRE O RELACIONAMENTO CONSTRUÍDO ENTRE CONSUMIDORES E A NUBANK, RONNALDY SANTOS SILVA , 12/2020 |
Marcas Influenciadoras e a Conscientização da Pandemia do Covid-19: análise de casos específicos dos perfis da Nike e do Bradesco no Instagram, MARIA CLARA ABDALLA DA SILVA PAES , 09/2021 |
MEMES E CULTURA PARTICIPATIVA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PERFIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO NO INSTAGRAM, FRANCISCO VINICIUS DE LIMA MENEZES , 09/2021 |
A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DE CASOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS MARANHENSES, JUSTHON MONTEIRO SILVA , 09/2021 |
RELAÇÕES PÚBLICAS E SUAS PRÁTICAS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS SOB A PERSPECTIVA RELACIONAL: um breve estudo do perfil do Guaraná Jesus no Instagram, JOENILTON RODRIGUES RIBEIRO , 09/2021 |
OS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE IMPACTO OPERACIONAL NO BANCO DO NORDESTE: uma breve análise dos métodos de mensuração de resultados Barreto Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa métodos de mensuração de resultados, JULIENE MARIA RABELO SANTOS HIDELFONSO , 06/2022 |
As mídias sociais como estratégias de visibilidade: uma análise do Instagram da Seduc Maranhão durante a pandemia da COVID 19, LUANA MURIELLA ALMEIDA COSTA , 06/2022 |
OS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE IMPACTO OPERACIONAL NO BANCO DO NORDESTE: uma breve análise dos métodos de mensuração de resultados, JULLIENE ALMEIDA GOMES BARRETO , 06/2022 |
A Brand Persona como estratégia de aproximação com o público: Uma análise da influenciadora digital Nat Natura na rede social X, MARCELLA DE OLIVEIRA PINHEIRO , 12/2023 |