Ir para acessibilidade
Foto do docente LUIZIANE SILVA SARAIVA

LUIZIANE SILVA SARAIVA

DECS - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
04/2021 Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes: estudos de culturas globais, negócios e relações de trabalho nas organizações (C3PR),
Artigos (1)
2021, Ressentimento e guerra cultural no populismo de extrema direita:, ISSN: 21758689
Publicação em eventos (14)
2022, Luiziane Silva Saraiva, Filipe Wesley Gomes do Lago, Comunicação Intercultural e Diversidade/Diferença: por um olhar Interseccional, XVI Congresso Abrapcorp, Trabalho Completo
2022, , Comunicação intercultural e diversidade/diferença: por um olhar interseccional, XVI Congresso Abrapcorp - Comunicação, trabalho e organizações,
2021, , Relações Públicas Internacionais: Estado da Arte de um Mercado em Ascensão no Brasil, 8º Encontro Regional Sul de História da Mídia (ALCAR SUL) 2021,
2021, Luiziane Silva Saraiva, Filipe Wesley Gomes do Lago, Relações Públicas Internacionais: Estado da Arte de um mercado em ascensão no Brasil, 8º Encontro Regional Sul de História da Mídia (ALCAR SUL), Resumo
2021, Luiziane Silva Saraiva, Reputação verde: o posicionamento oficial do Brasil, no Twitter, sobre a Amazônia e seu impacto nas relações internacionais, Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA), Trabalho Completo
2020, , O papel do gestor na produtividade dos funcionários e os desafios no contexto de pandemia, I Semana de Formação Digital de Servidores do IFMA-BTC,
2019, Luiziane Silva Saraiva, Alexsandro Rahbani Aragão Feijó, Saulo Ribeiro dos Santos, A CONVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO EM DESTINOS TURÍSTICOS, I CONGRESSO GLOBAL DE DIREITOS HUMANOS: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável, Trabalho Completo
2019, Luiziane Silva Saraiva, Justhon Monteiro Silva, Paloma França Castro, A Atuação das Relações Públicas em Micro e Pequenas Empresas: O Caso da Lovac, XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, Trabalho Completo
2019, , A CONVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO EM DESTINOS TURÍSTICOS, I CONGRESSO GLOBAL DE DIREITOS HUMANOS: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável,
2019, , A Atuação das Relações Públicas em Micro e Pequenas Empresas: O Caso da Lovac, XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
2019, Luiziane Silva Saraiva, Rebeca de Sousa Martins, Giovanna Gabriela Oliveira Sá, Comunicação Organizacional no Instagram: uma análise dos perfis turísticos de São Luís (MA) e Paraty (RJ), 1º Congresso Iberoamericano sobre Ecologia dos Meios - Da Aldeia Global à Mobilidade, Trabalho Completo
2019, , Comunicação Organizacional no Instagram: uma análise dos perfis turísticos de São Luís (MA) e Paraty (RJ), 1º Congresso Iberoamericano sobre Ecologia dos Meios - Da Aldeia Global à Mobilidade,
2018, , Imagem sob o risco de um post: o desafio da gestão da comunicação organizacional em transição, I Encontro Norte e Nordeste da ABCiber: Interação Homem - Máquina - Simbiose, conflito, hibridização,
2012, Luiziane Silva Saraiva, O ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO DIRIGIDA APROXIMATIVA: ANÁLISES DO FÓRUM DE JORNALISMO E DA JORNADA DE PUBLICIDADE COMO ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DO EIXO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, NO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, DA FACULDADE SÃO LUÍS/MA., 64ª SBPC, Resumo
Capítulos de livros (6)
2022, O uso de ações estratégicas na construção da imagem institucional do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA): um olhar sobre o projeto Comunidade Ativa, Gestão e Assessoria de Comunicação, Mayna Ribeiro Martins Braga, Luiziane Silva Saraiva
2022, O potencial estratégico da boa contação de histórias: o uso do storytelling pela Assessoria de Comunicação da SEDUC-MA, para difusão das ações do programa Escola Digna, Gestão e Assessoria de Comunicação, Izidora Letícia Mendes Pinheiro, Luiziane Silva Saraiva
2021, ÉTICA E COMPLIANCE: diferencial competitivo para o exercício das relações públicas, Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, JASMYNE DE MORAES CALIXTO, LUCAS TOMAZ DE JESUS NUNES, Luiziane Silva Saraiva
2020, A CONVENÇÃO DA ONU SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO EM DESTINOS TURÍSTICOS, Cidadania, Poder e Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito 2, Feijó, Alexsandro Rahbani Aragão, Luiziane Silva Saraiva, Santos, Saulo Ribeiro dos
2019, Comunicação Organizacional No Instagram: uma Análise dos Perfis Turísticos de São Luís (MA) e Paraty (RJ), Significações e estratégias midiáticas, Luiziane Silva Saraiva, Rebeca de Sousa Martins, Giovanna Gabriela Oliveira Sá
2018, IMAGEM SOB O RISCO DE UM POST: o desafio da gestão da comunicação organizacional em transição, I ENCONTRO NORTE E NORDESTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM CIBERCULTURA ? ABCiber, Luiziane Silva Saraiva
Livros (3)
2022, Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes - Volume 2, Luiziane Silva Saraiva, Filipe Wesley Gomes do Lago, ORLANDO COSTA GONÇALVES JUNIOR, Saulo Ribeiro dos Santos
2021, Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, Luiziane Silva Saraiva, ORLANDO COSTA GONÇALVES JUNIOR, PAULO HENRIQUE LEAL SOARES, Ricardo Ferreira Freitas
2019, Novos Meios, Novas Linguagens, Novos Mercados, Luiziane Silva Saraiva, Alfredo Caminos, Anahí Lovato, Celia Retz Godoy dos Santos, Cristina Susigan, Danilo Bressan, Gabriele Coronel, Tamara Guaraldo, Vicente Gosciola
Trabalho de conclusão de curso (24)
OS APLICATIVOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA INOVADORA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UMA PROPOSTA DE CAMPANHA INSTITUCIONAL AO DISQUE-DENUNCIA - MA., PAULO RICARDO CARVALHO SOARES , 01/2018
RELAÇÕES PÚBLICA E MARKETING NA GESTÃO DE RELACIONAMENTO: ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA SÓCIOS TORCEDOR DO TRICOLOR., FLAVIO URUBATHAN MOURA NOGUEIRA , 01/2018
ROUPA NÃO TEM SEXO: IDENTIDADE LGBT NAS REDES SOCIAIS DA MARCA AHZANDO., ISABELLA DIAS DA SILVA , 01/2018
Comunicação Comunitária e Mobilização: um estudo de caso acerca do Laborarte., BARBARA RAQUEL DOS SANTOS VIEIRA , 07/2015
COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E MOBILIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO ACERCA DO LABORARTE., BARBARA RAQUEL DOS SANTOS VIEIRA , 08/2015
PRODUÇÃO MIDIÁTICA ONLINE: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA DO BEM., ANA CAROLINA RIBEIRO VIEGAS , 04/2016
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E MARKETING DO CONSUMO NAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CANAL DA YOUTUBER CAMILA COUTINHO., LETICIA DOS SANTOS MOURAO , 10/2016
RELAÇÕES PÚBLICAS NO TERCEIRO SETOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO PARA A "NÓS DA COMUNIDADE"., MARIANA COSTA GALVAO , 02/2017
ANÁLISE DAS FOTOGRAFIAS NAS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS JORNAIS: "O ESTADO DO MARANHÃO E O IMPACIAL", CONCEIÇÃO DE MARIA COSTA SOARES , 11/1994
UMA CONSTRUÇÃO A VÁRIAS MÃOS: ANÁLISE DO PROCESSO DE ROTEIRIZAÇÃO DE VIDEOAULAS NO NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO NA UEMA., TISSIANA DOS SANTOS CARVALHEDO , 07/2017
PERFIL DOS LOCUTORES E/OU APRESENTADORES DE RÁDIO AM E FM DE SÃO LUÍS - MARANHÃO, ROCILEA ALMEIDA DOURADO , 06/1991
DIVULGAÇÃO DAS PRÁTICAS DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO: PROPOSTA PARA CONSOLIDAÇÃO DE SUA IMAGEM POSITIVA JUNTO À SOCIEDADE., JOSINEI RAMOS SALES , 02/2018
O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, PALOMA FRANCA CASTRO , 07/2018
A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: ANÁLISE DO TWITTER DO SHOPPING DA ILHA., MARIANA CERVEIRA CARVALHO , 07/2018
PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DA FUNÇÃO DE GESTOR DE MÍDIAS SOCIAIS NA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, ALESSIA RAYANE FRANÇA ALMEIDA , 08/2019
“CRIAÇÃO DE UM MANUAL DE ASSESSORIA DE IMPRENSA NA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO”., ELENILSON KLEBER VIEGAS BARROS , 08/2021
Comunicação e Saúde: uma análise do papel dos profissionais de comunicação na difusão de informações sobre saúde, DEBORAH RAFAELLY RODRIGUES DUARTE , 06/2022
O potencial estratégico da “boa contação” de histórias: o uso do storytelling pela Assessoria de Comunicação da SEDUC-MA, para difusão das ações do Programa Escola Digna , IZIDORA LETÍCIA MENDES PINHEIRO , 06/2022
O uso de ações estratégicas na construção da imagem institucional sindical: um estudo sobre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA), MAYNA RIBEIRO MARTINS BRAGA BARBOSA , 06/2022
O PORTA VOZ COMO AGENTE DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA PMMA: proposta de implantação de uma diretriz para atividade de Porta Voz., HUGO FERREIRA DA SILVA , 07/2022
FORTALECIMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DA PMMA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE UMA DIRETRIZ PARA SUA UTILIZAÇÃO., MARIA TYCIANE IBIAPINA NASCIMENTO VASCONCELOS , 07/2022
AS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM EMPRESAS MULTINACIONAIS, REBECA DE SOUSA MARTINS CUTRIM , 07/2023
Gestão de marca no Instagram e sua contribuição para o desenvolvimento da reputação de uma empresa., ANNA RAFAELLA SANTOS NUNES , 07/2023
ESG E RELAÇÕES PÚBLICAS ESTRATÉGICAS: um olhar sobre as práticas de governança corporativa da Cia. Hering, JASMYNE DE MORAES CALIXTO , 12/2023
fim do conteúdo