Ir para acessibilidade
Foto do docente FRANCINETE LOUSEIRO DE ALMEIDA

FRANCINETE LOUSEIRO DE ALMEIDA

- DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/SCE

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Publicação em eventos (27)
2021, , ?Zé Pelintra: um encantado na Lapa?. Um estudo dos rituais da Umbanda pelo olhar da Folkcomunicação, XX Conferência Brasileira de Folkcomunicação,
2021, , Folkcomunicação e as festas populares na virtualidade, XX Conferência Brasileira de Folkcomunicação,
2021, Francinete Louseiro de Almeida, Juliana Karen Sousa Leitão, Jadna Prado Ramos, FOLKCOMUNICAÇÃO E AS FESTAS POPULARES NA VIRTUALIDADE, XX CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE FOLKCOMUNICAÇÃO: narrativas, ritos, saberes e interculturalidade., Trabalho Completo
2021, Francinete Louseiro de Almeida, Francisco Benedito da Silva Serra, ?ZÉ PELINTRA: UM ENCANTADO NA LAPA?. UM ESTUDO DOS RITUAIS DA UMBANDA PELO OLHAR DA FOLKCOMUNICAÇÃO, XX CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE FOLKCOMUNICAÇÃO: narrativas, ritos, saberes e interculturalidade., Trabalho Completo
2019, Francinete Louseiro de Almeida, PROTÁSIO CÉZAR DOS SANTOS, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, 'Carnaval e São João: Processos comunicacionais na construção da identidade cultural maranhense', 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
2019, , Carnaval e São João: Processos comunicacionais na construção da identidade cultural maranhense, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2019, , ?MIGRAÇÕES DE SENTIDO DO FEMININO: o poder dos agentes folk no espaço público?, IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia,
2018, , Ritual e Folkcomunicação: Um estudo do ritual da comensalidade no São João do Maranhão, 41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO,
2018, , Olha a fogueira, passa fogo eu vou? A Festa de São João do Maranhão como um meio Folk, XIX CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE FOLKCOMUNICAÇÃO,
2018, Francinete Louseiro de Almeida, Ritual e Folkcomunicação: Um estudo do ritual da comensalidade no São João do Maranhão, 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2018, Francinete Louseiro de Almeida, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, PROTÁSIO CÉZAR DOS SANTOS, ?Olha a fogueira, passa fogo eu vou? A Festa de São João do Maranhão como um meio Folk, XIX CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE FOLKCOMUNICAÇÃO, Trabalho Completo
2017, , 'Festa, povo e comunicação Um estudo sobre a ritualidade do São João do Maranhão, 40 Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação - Comunicação, Memória e Historicidades,
2017, Francinete Louseiro de Almeida, Festas e Rituais: a ritualidade no São João do Maranhão, XIV Seminário Internacional da Comunicação, Resumo
2017, Francinete Louseiro de Almeida, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, Festa, povo e comunicação Um estudo sobre a ritualidade do São João do Maranhão, 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
2016, Francinete Louseiro de Almeida, Rituais como Estratégia de Comunicação nas Organizações, 10º Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas ? 10º ABRAPCORP, Trabalho Completo
2016, , Rituais como Estratégia de Comunicação nas Organizações, 10 ABRAPCORP - ?Comunicação, Economia Criativa e Organizações?,
2015, , Memórias do São João do Maranhão: A importância da criação de um museu digital, 10 Encontro Nacional de História da Mídia,
2015, Francinete Louseiro de Almeida, Identidade e Representação: Uma leitura do São João do Maranhão através da Hermenêutica de Profundidade, XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
2015, , Cultura Popular X Redes Sociais: As novas apropriações da rede, Seminário Internacional da Comunicação- Mídia em Transformação: Intermídia, Transmídia, Crossmídia.,
2015, , 'Identidade e Representação: Uma leitura do São João do Maranhão através da Hermenêutica de Profundidade.', XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Tema central: Comunicação e Cidade Espetáculo,
2015, Francinete Louseiro de Almeida, 'MEMÓRIAS DO SÃO JOÃO DO MARANHÃO: A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE UM MUSEU VIRTUAL', 10º Encontro Nacional de História da Mídia - ALCAR, Trabalho Completo
2015, Francinete Louseiro de Almeida, Cultura Popular X Redes Sociais: As novas apropriações da rede, Seminário Internacional de Comunicação, Resumo
2012, , Rituais na democracia representativa e a publicização de um conflito no jornal O Imparcial, XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
2012, Francinete Louseiro de Almeida, Rituais na democracia representativa e a publicização de um conflito no jornal O Imparcial, XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, Trabalho Completo
2011, Francinete Louseiro de Almeida, Política no Maranhão e o jornal O Estado do Maranhão, XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, Trabalho Completo
2011, , Política no Maranhão e o jornal O Estado do Maranhão, XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
1998, , A importância da Comunicação nas Organizações, VI Seminário de Comunicação,
Capítulos de livros (2)
2019, MIGRAÇÕES DE SENTIDO DO FEMININO: O PODER DOS AGENTES FOLK NO ESPAÇO PÚBLICO, Cartografia da Folkcomunicação: o pensamento regional brasileiro e o itinerário da internacionalização, Francinete Louseiro de Almeida, PROTÁSIO CÉZAR DOS SANTOS, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade
2012, Os enquadramentos necessários para a construção de uma notícia, Crítica de mídia e a tessitura das mediações, Francinete Louseiro de Almeida
Livros (2)
2018, CRITICA DE MÍDIA E A TESSITURA DAS MEDIAÇÕES, Francinete Louseiro de Almeida, Ana Leila Melônio, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, Nilma Regina Mendes Lima, JUNERLEI DIAS MORAIS, EUCLIDES MOREIRA NETO, JOSÉ ARNOLD FILHO, MARCOS ARRUDA VALENTE DE FIGUEIREDO
2017, MANUAL DE CERIMONIAL, Francinete Louseiro de Almeida, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, NATALINO SALGADO FILHO, ALDIR CARVALHO FILHO
Trabalho de conclusão de curso (13)
GESTÃO ESTRATÉGICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS: O Uso do Design Thinking na Comunicação Interna, INGRID CRISTINA BARBOSA SANTOS , 12/2020
COMUNICAÇÃO DIGITAL: uma abordagem teórico-prática sobre o perfil de público das redes sociais digitais da Rádio Universidade FM, ALTAYR SANTOS DA SILVA , 12/2020
COMUNICAÇÃO DIGITAL: uma abordagem teórico-prática sobre o perfil de público das redes sociais digitais da Rádio Universidade FM, MARIELE DA SILVA RIBEIRO , 12/2020
Os eventos como estratégia de comunicação dirigida: manual de Cerimonial e Eventos para o Ministério Público do Maranhão, SANNDILA DRIELE TORRES BRITO , 04/2021
BEBENDO NAS RAÍZES DA TRADIÇÃO: folkmarketing como estratégia de fortalecimento da identidade e imagem institucional da Cerveja Magnífica do Maranhão , LUCAS TOMAZ DE JESUS NUNES , 09/2021
COMPANHIA BARRICA COMO SÍMBOLO DE IDENTIDADE DA CULTURA MARANHENSE , BRENNA SANTOS FREIRE , 09/2021
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS: Plano de Comunicação Organizacional para a Jovialli, GLEICIANE REIS COSTA , 02/2022
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS: Plano de Comunicação Organizacional para a Jovialli, RAISSA DE OLIVEIRA FERREIRA , 02/2022
Cultura Organizacional: um estudo de caso sobre a comunicação da cerveja Itaipava com o público feminino, KARYSSA KELLEN DO NASCIMENTO DE MORAES , 07/2022
ENCANTANDO O PÚBLICO SOMBRIAMENTE: ESTRATÉGIAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA NETFLIX PARA O LANÇAMENTO DA SÉRIE WANDINHA NO BRASIL, ANDRE GUSTAVO TINOCO RIBEIRO , 07/2023
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA A EMPRESA “DAS ALÊS”, ALEXANDRA MARIA NUNES COSTA , 07/2023
FOLKMARKETING E COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA: Análise de conteúdo das estratégias de comunicação da Cerveja Magnífica utilizando elementos da cultura maranhense, JULIANA KAREN SOUSA LEITAO , 07/2023
“ABRE CONTA EM UM BANCO QUE EXISTE”: uma análise sobre a imagem do Nubank, a partir do Twitter., FERNANDA REGO SILVA , 12/2023
fim do conteúdo