PPGDIR marca presença no VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste

2024-05-27 12:49:49.109

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR) destacou-se no VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, realizado nos dias 23 e 24 de maio. Professores e alunos do Programa participaram ativamente das palestras e atividades, contribuindo para o sucesso do evento.

As palestras protagonizadas por muitos professores e mestrandos do PPGDIR/UFMA, aconteceram concomitantemente, em painéis temáticos diferentes, possibilitando uma interação rica sobre os mais variados temas jurídicos.

“Judicialização e Direito à saúde” foi o painel representado pela Professora Dra Edith Maria Barbosa Ramos. Já o professor Dr. Eudes Vitor Bezerra abordou o tema “Redes Sociais e Democracia”, reforçando o compromisso do Programa com discussões recentes.

O mestrando Vinicius Frota representou o painel sobre licitação, comentando sobre as “Contratações públicas em ano eleitoral”.

A Associação dos egressos do PPGDIR também prestigiou o evento, representado pelo Professor Me. Wanderson Carlos Medeiros Abreu.

O encontro jurídico, que reuniu profissionais e estudantes de diversas partes do Brasil, trouxe profissionais renomados do Direito, incluindo a do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. A apresentação do Ministro, um dos momentos mais aguardados do evento, abordou temas cruciais e contemporâneos para a advocacia brasileira, promovendo um debate enriquecedor sobre os precedentes judiciais e o uso da Inteligência Artificial.

A participação do PPGDIR em eventos como este reafirma o compromisso do Programa com a excelência acadêmica e a integração com o ambiente profissional. Professores e alunos do PPGDIR não apenas enriqueceram as discussões, mas também fortaleceram a rede de contatos, promovendo o desenvolvimento contínuo da área jurídica.