Preservação e Excelência: Ações de Professores e Alunos no PPGDIR da UFMA

2024-06-07 10:35:02.112

O prédio onde funciona o Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema exige um grande esforço para sua manutenção. No biênio 2022-2024, o Prof. Titular Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, como benemérito, investiu mais de R$ 115.000,00 de seus próprios recursos para garantir a beleza e qualidade do ambiente.

Além do esforço individual do Prof. Dr. Paulo Roberto, professores e alunos do Mestrado e Doutorado em Direito contribuem regularmente para a manutenção predial e a compra de equipamentos. Um exemplo dessa colaboração é a doação recente de um novo bebedouro pela Profª. Drª. Márcia Haydée Porto de Carvalho e pelo discente Pedro Bergê Cutrim Filho, bem como a doação do Prof. Dr. Cláudio Alberto Gabriel Guimarães para a devida instalação do aparelho. A Professora Márcia Haydée Porto de Carvalho e o discente Pedro Bergê também doaram para o PPGDIR três aparelhos “iClamper Pocket”, dispositivos de proteção que funcionam como uma barreira para evitar que possíveis descargas elétricas ou casos de curto-circuito danifiquem os aparelhos conectados a uma rede elétrica.

Essas ações demonstram o espírito de cooperação e a vontade de manter o ambiente em condições ideais para o estudo e a pesquisa. A Profª. Drª. Edith Maria Barbosa Ramos frequentemente contribui para a compra de materiais de limpeza e alimentos para professores, alunos e funcionários do Programa, garantindo o bem-estar de todos.

O Prof. Dr. Eudes Vittor Bezerra, por sua vez, restaurou recentemente as cadeiras históricas da Faculdade de Direito, preservando o patrimônio histórico da instituição. Todas as notas fiscais referentes aos gastos podem ser verificadas na Secretaria do PPGDIR, para aqueles que tiverem interesse. Seja também um benemérito do prédio do PPGDIR/UFMA e contribua para a manutenção desse importante espaço acadêmico. A Associação dos Egressos do PPGDIR-UFMA recebe, em sua conta corrente do Banco do Brasil (Agência 2953-X, Conta Corrente 79.529-2), doações de todos os interessados para apoio ao Programa.

A colaboração entre professores e alunos é essencial para a manutenção e melhoria contínua do ambiente acadêmico. A dedicação de todos os envolvidos reflete o compromisso com a excelência educacional e a preservação do patrimônio institucional. A contribuição da comunidade acadêmica não só fortalece o Programa de Pós-Graduação em Direito, mas também enriquece a experiência de todos os seus membros.