PPGDIR recebe Prof. Dr. Pedro Trovão para aulas presenciais

2024-06-13 09:00:02.002

Entre os dias 06/06 e 12/06, o PPGDIR/UFMA recebeu o professor português Doutor Pedro Trovão do Rosário para uma semana de aulas intensivas sobre liberalismo político, direito constitucional e direito comparado.

Além de ser professor permanente do PPGDIR/UFMA, o Doutor Pedro Trovão do Rosário é Professor Associado e Diretor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa, Presidente do ECII – Ethical & Compliance International Institute, e foi Vice-Presidente da Fundación Universitária Internacional, com sede em Madrid. Ele também recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela ULAC – Universidade Latino Americana e do Caribe, com sede em Caracas, Venezuela.

Atualmente, ele contribui para o desenvolvimento de diversas pesquisas no programa, atuando como orientador e lecionando, todos os semestres, a disciplina de liberalismo político em conjunto com a professora Doutora Edith Ramos.

A presença contínua do professor Doutor Pedro Trovão do Rosário reflete o compromisso do PPGDIR/UFMA com a promoção de uma visão internacional na pesquisa acadêmica.