Associação dos Egressos viabiliza obra de manutenção no prédio do PPGDIR

2024-07-05 22:19:50.388

Na última semana, o prédio do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR) passou por serviços de revitalização da pintura das suas instalações e manutenção preventiva em razão das chuvas recentes.

Os referidos serviços foram realizados graças a parceria institucional entre a Associação dos Egressos (ASSEPPGDIR) e o PPGDIR com a utilização de recursos provenientes das vendas dos livros do Programa e do Congresso “Maranhão e a Amazônia”, realizado nos dias 28 a 30 de maio.

A Associação dos Egressos do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema, instituição criada com o intuito de fortalecimento do PPGDIR, tem atuado intensamente em parceria com o Programa no sentido de possibilitar a arrecadação de recursos para a manutenção do prédio sede do PPGDIR.

A ASSEPPGDIR segue o modelo norte americano em que os egressos das faculdades fundam associações com a finalidade de reunir antigos alunos e fomentar doações significativas para as instituições de ensino. Esse modelo é seguido por algumas universidades brasileiras como a USP e a Mackenzie.

O Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do PPGDIR, agradeceu aos dirigentes da ASSEPPGDIR, Fredson de Sousa Costa (Presidente), José Mariano Muniz Neto (Vice-Presidente), Wanderson Carlos Medeiros Abreu (Secretário de Finanças) e Ronald Luiz Neves Ribeiro Junior (Secretário Geral), pelo relevante papel desempenhado pela associação na missão de cooperar com o Programa.

Fredson Costa enfatizou que o processo de cooperação ainda está só no começo e que novas ações devem ser implementadas em breve. Por isso, ressaltou o papel fundamental da ASSEPPGDIR e convocou os ainda não filiados para que façam parte desse movimento de união em prol do PPGDIR.

Os ex-alunos que tenham interesse em ingressar na ASSEPPGDIR podem enviar mensagem para o e-mail asseppgdirufma@gmail.com.

Seja também um benemérito do prédio do PPGDIR/UFMA e contribua para a manutenção desse importante espaço acadêmico. A Associação dos Egressos do PPGDIR-UFMA recebe, em sua conta corrente do Banco do Brasil (Agência 2953-X, Conta Corrente 70.529-2), doações de todos os interessados para apoio ao Programa.