A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Filosofia convida a todos e todas para a Aula Inaugural do semestre 2025.1, no dia 10 de abril, às 14h00, no miniauditório 303, asa sul, no Prédio Paulo Freire. A aula inaugural será ministrada pela Professora Dra. Janyne Sattler, da UFSC e atual presidente da ANPOF, com o tema "Ecofeminismos, espécies companheiras e responsividade política".
No dia 11 de abril, a partir das 10h00, no mesmo local, a Prof. Janyne Sattler irá conduzir uma roda de escuta e de conversa e de compartilhamento de experiências sobra a vivência dos e das estudantes em sala de aula e em contextos de orientação, e discussão sobre práticas anti-discriminatórias em sala de aula e modos não-violentos de prática filosófica. Todas/os as/os discentes do PPGFIL e da Licenciatura em Filosofia estão convidados a participar.