11ª edição do Prêmio Fapema

2015-12-04 09:34:10.665

A noite do dia, 02 de dezembro, foi realizada a 11ª edição do Prêmio Fapema. O tema deste ano foi Ciência, Tecnologia e Inovação na Promoção da Cidadania e Desenvolvimento do Maranhão. A premiação é promovida pelo Governo do Estado do Maranhão e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no Espaço Gaia e contou com a presença de homenageados, representantes dos premiados, familiares e amigos, além de autoridades de estado, reitores de universidades, pesquisadores e pessoas ligadas ao segmento científico e tecnológico.

Concorreram ao Prêmio alunos do ensino médio ou técnico, de iniciação científica, mestres, doutores, profissionais graduados em Comunicação Social, pesquisadores, inventores e empresas. Foram julgadas 184 propostas, por um comitê técnico-científico, das quais foram aprovadas 41. Além dos troféus, os vencedores receberam prêmios em dinheiro, em valores que variaram de R$ 2.000 a R$ 10.000.

Além da entrega dos prêmios, a premiação contou com uma programação cultural, que incluiu desde performances teatrais a shows.

DESTAQUES

Entre os premiados na categoria Dissertação de Mestrado, foram contemplados: Me. Ricardo Alves de Araújo, ex-discente e a Prof.ª Dr.ª Rosane Cláudia Rodrigues (Foto), orientadora e docente permante do Progama de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Maranhão - Campus Chapadinha. A Prof.ª Rosane Claúdia Roddrigues também recebeu o prêmio de Pesquisador Sênior na mesma solenidade.

Fonte: http://www.fapema.br/