Professor Permanente do Mestrado em Direito da UFMA toma posse como novo Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

2022-05-16 18:00:25.836

O Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça Paulo Sérgio Velten Pereira tomou posse como novo Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão no último dia 30 de abril, assumindo a direção do Poder Judiciário pelos próximos 2 (dois) anos.

No exercício do magistério, Paulo Sérgio Velten Pereira tem contribuído nos anos mais recentes com o Mestrado em Direito da Universidade Federal do Maranhão, lecionando a disciplina Direito Privado Contemporâneo e orientado vários alunos do PPGDIR.

Possui como área de concentração o estudo das Instituições do Direito Privado e nela é autor de artigos científicos e do livros Estudos em Gestão Pública: reflexões interdisciplinares no judiciário maranhense (2017) e Contratos: tutela judicial e novos modelos decisórios” (2018).

O magistrado, que no último biênio geriu a Corregedoria-Geral do Judiciário maranhense pautando-se na união entre planejamento e gestão estratégica, formando uma equipe técnica com egressos do Mestrado em Direito da UFMA.

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça por meio do seu Coordenador, o Professor Titular Doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos, congratula o Desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira e estende votos de grande sucesso à frente da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça.