Professora e Discente doam dispositivos de proteção elétrica para o PPGDIR

2024-04-19 11:57:33.464

No dia 04/04/2024, a Professora Márcia Haydée Porto de Carvalho e o discente Pedro Bergê doaram para o PPGDIR três aparelhos “iClamper Pocket”, dispositivos de proteção que funcionam como uma barreira para evitar que possíveis descargas elétricas ou casos de curto-circuito danifiquem os aparelhos conectados a uma rede elétrica. Trata-se de doação que visa proteger equipamentos eletrônicos de professores, alunos e usuários do prédio do programa.

Além disso, foi contratado um eletricista para fazer um diagnóstico do problema elétrico nas salas do prédio, tendo sido constatada, inicialmente, a necessidade da troca de cabos da mesas das salas, para propiciar o aterramento das suas tomadas. Quanto aos cabos dos retroprojetores, será necessário um segundo diagnóstico. Posteriormente será contratado um eletricista para fazer uma revisão no sistema elétrico do prédio do programa, a ser pago com o dinheiro da venda dos livros de autoria de alunos e professores.