Banca de QUALIFICAÇÃO: PALOMA LAYS FONSECA MARINHO

DISCENTE: PALOMA LAYS FONSECA MARINHO
DATA: 29/11/2023
LOCAL: Remoto - online
TÍTULO: EFEITOS DE OITO SEMANAS DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ESCOLARES DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
PALAVRAS-CHAVES: Atividades psicomotoras. Desenvolvimento Motor. Escolares. Escala de Desenvolvimento Motor.
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Educação Física
RESUMO: Objetivo: Verificar os efeitos de oito semanas de atividades psicomotoras no desenvolvimento motor de escolares do 1º ano do ensino fundamental I. Materiais e Métodos: participarão 27 escolares de ambos os sexos, escolhidos por conveniência no Centro de Ensino São José, escola municipal. Para a avaliação psicomotora será utilizada a Escala de Desenvolvimento Motor (EDM). Após a avaliação inicial serão realizadas 16 sessões de 50 minutos de atividades psicomotoras, duas vezes por semana, com a reaplicação da Escala de Desenvolvimento Motor com quatro semanas e posteriormente com oito semanas. Sendo medidas a motricidade fina e global, equilíbrio, esquema corporal, organização espacial e temporal e lateralidade. Os dados serão tratados estática descritiva e analítica. Resultados: XX. Conclusão: XX.
Presidente - 2196693 - ANTONIO COPPI NAVARRO
Interno - 3344805 - DANIELLE DA SILVA DIAS