Banca de DEFESA: GABRIEL MOREIRA PEREIRA

DISCENTE: GABRIEL MOREIRA PEREIRA
DATA: 10/04/2024
LOCAL: NÚCLE DE ESPORTES - REMOTO
TÍTULO: ASSOCIAÇÃO ENTRE O NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA, DEPRESSÃO, ANSIEDADE E ESTRESSE EM DISCENTES DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS DE SÃO LUÍS QUE FORAM DIAGNOSTICADOS OU NÃO COM A COVID-19
PALAVRAS-CHAVES: Ansiedade. Depressão. Estresse. Atividade Física. Universitários
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Educação Física
RESUMO: Introdução: Ansiedade, Depressão e estresse crônico apresentam-se como um dos grandes desafios do mundo moderno. Com a pandemia de COVID-19 houve um aumento substancial na prevalência dos casos em todo o mundo, sobretudo da população universitária. Dentre as opções de tratamento, a atividade física se destaca em sua eficácia na redução dos sintomas desses transtornos, bem como na melhora da saúde em geral. Objetivos: pesquisa terá como principal objetivo associar o nível de atividade física dos discentes de graduação da Universidade Federal do Maranhão com a prevalência e graus de depressão, ansiedade e estresse, e o perfil econômico dos discentes que foram ou não diagnosticados com a COVID-19. Materiais e métodos: Os participantes responderão, de forma remota, aos questionários DASS-21, IPAQ-SF, Questionário Socioeconômico ABEP. Será utilizado o software GraphPad Prism 8® para a estatística descritiva e as análises quantitativas e de associação das variáveis estudadas. Resultados esperados: Espera-se encontrar que os discentes que possuem maiores volumes de atividade física, melhores classificações socioeconômicas, e que não tiveram o diagnóstico de COVID-19, sejam aqueles com menores graus de depressão, ansiedade e estresse.
Presidente - 1740634 - FRANCISCO NAVARRO
Interno - 1326302 - CARLOS EDUARDO NEVES AMORIM