Zeni Lamy é homenageada por suas contribuições para o Método Canguru no Brasil

2020-12-06 11:06:14.697

SÃO LUÍS – Em honra e gratidão pelos 20 anos de trabalho na implantação, no desenvolvimento científico, ativismo e na orientação na formação de profissionais para o Método Canguru, a professora do Departamento de Saúde Pública e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva Zeni Carvalho Lamy recebeu uma homenagem das mãos do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no dia 26 de novembro, em Brasília. A docente é precursora na implantação do método no Maranhão, precisamente no Hospital Universitário (HU-UFMA), em 1997 e no Brasil, integrando a equipe que iniciou o Método Canguru como Política Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, no ano 2000.

Desde o ano de 2008, é coordenadora nacional das ações do Método Canguru no país junto ao Ministério. Ela destaca que hoje o Brasil conta com seis centros nacionais de referência para o Método Canguru, e o Hospital Universitário da UFMA é um deles, desde o ano 2000. Além disso, todas as capitais brasileiras contam com uma maternidade de referência estadual para o método.

Notícia completa ...

Revisão: Jáder Cavalcante