Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Seção Extra

Coordenação de Estágio

O curso de Engenharia Ambiental prevê a realização de estágio curricular na modalidade obrigatório e não-obrigatório, nos termos do Regulamento de Estágio dos Cursos de Graduação da UFMA e Normas Específicas do Colegiado do Curso, neste caso a CCEA N° 02. Os alunos poderão desenvolver seu estágio tanto em atividades práticas dentro da universidade quanto fora, em organizações públicas, privadas e/ou sem fins lucrativos.

O estágio deve estar relacionado às áreas afins da Engenharia Ambiental e ser desenvolvido apenas após a conclusão de no mínimo todas as disciplinas do primeiro ano do Núcleo Profissionalizante.

O estágio será coordenado por um(a) professor(a) do colegiado do curso, onde será responsável, juntamente com todos os outros professores, pela a busca de parcerias com organizações e com os laboratórios e empresas júnior da universidade para o oferecimento de vagas de estágio para os estudantes, bem como pela divulgação de tais oportunidades entre os alunos da disciplina.

O estágio obrigatório terá carga horária total de 180 horas, divididas em dois semestres (nono e décimo). Corresponderá a atividades desenvolvidas pelo discente que propiciem vinculação entre teoria e prática, articuladas com o campo de atuação do profissional, e que forneça desenvolvimento de saberes profissionais, sob supervisão direta da instituição de ensino, de acordo com as Diretrizes Curriculares para os cursos de Graduação em Engenharia (Resolução CNE/CES no 11, de 11 de março de 2002).

Atualmente, a coordenadora de estágio é a professora Dra. Ana Paula de Melo e Silva Vaz.

Para mais informações, entrar em contato com a professora pelo email: ana.vaz@ufma.br

fim do conteúdo