Abertura do I Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências e Matemática do Maranhão (I EEPCMMA)

2019-12-11 10:27:41.829

Teve início no dia 10 de dezembro de 2019, no Auditório Central da UFMA, o I Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências e Matemática do Maranhão (I EEPCMMA).

Na abertura do evento houve uma solenidade de homenagem aos professores que fizeram parte da criação, em 1969, dos cursos de Física, Matemática e Química, junto à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Maranhão.

Professores homenageados:

Prof. Antônio Carlos dos Santos Buna – Curso Licenciatura em Física

Profa. Maria Célia Pires - Curso Licenciatura em Química

Profa. Maria Eufrásia Campos – Curso Licenciatura em Matemática

Na ocasião a professora Maria Célia representou os homenageados que recebeu da  professora Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques  a lembrança.

A abertura do I EEPCMMA contou ainda com a presença de David Antônio da Costa, professor convidado da Universidade Federal de Santa Catarina,  ministrando  a palestra “Uma história do livro didático e seu papel na atual sociedade do conhecimento”.