Convite para o Seminário: Pesquisa Translacional em Educação Matemática

2022-04-28 19:47:19.403

É com satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática recebe o Prof. Dr. Rodolfo Chaves, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – IFES / Vitória (ES), para proferir o seminário Pesquisa Translacional em Educação Matemática. O seminário, atividade da disciplina Pesquisa em Educação Matemática, será mediado pelo Prof. Dr. Benjamim Cardoso, IFMA/UFMA

Data: 02 de maio de 2022 (segunda-feira)

Horário: 14 horas

O Prof. Dr. Rodolfo Chaves é mestre e doutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp / Rio Claro, com pós-doutorado em Educação Matemática e Ensino de Física pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Atualmente é professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Modelo dos Campos Semânticos e Educação Matemática (Gepemem). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, ambientes de aprendizagem, práticas educativas investigativas, modelagem matemática, educação do campo, etnomatemática e formação inicial e continuada de professores.