Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica é aprovado pela Capes

2015-07-17 02:10:49.26

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou mais um Mestrado Profissional na Universidade Federal do Maranhão, desta vez, na área de Educação. O curso de Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica tem como objetivo a formação de profissionais para desenvolvimento de saberes, competências e habilidades específicas nas áreas do ensino da educação básica, levando em conta a incorporação e atualização permanentes dos avanços da ciência e das tecnologias educacionais.

Segundo o coordenador do curso Professor Antonio de Assis Cruz Nunes, "o Mestrado Profissional visa atender professores da Rede de Educação Básica do Estado do Maranhão, principalmente os que são licenciados e que possuem diploma em pedagogia e outras licenciaturas." De acordo com ele haverá ainda espaço para profissionais que atuam em escolas, mesmo sendo bacharéis, desde que atestem que trabalham na área de ensino.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMA,  Professor Doutor Fernando Carvalho Silva, “a PPPG não tem medido esforços para a expansão com qualidade dos programas de pós-graduação. Este Mestrado Profissional é de suma importância, pois tem como finalidade a qualificação, em nível de mestrado, dos professores do ensino básico”, concluiu.