INAUGURAÇÃO DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS DO PPGEEB

2015-09-05 11:32:42.24

03/09/2015 18:32

Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica inaugura suas novas instalações

Este curso é o segundo mestrado profissional da UFMA e o primeiro da área da educação no Maranhão, composto por treze docentes de diferentes áreas curriculares que compõem a educação básica

Foto Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica inaugura suas novas instalações

SÃO LUÍS – A universidade Federal do Maranhão, através do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB), inaugurou na última quarta-feira, 2, as instalações físicas do novo curso de Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica. A sala fica no térreo do bloco D do Centro de Ciências Sociais (CCSo).

Destinado a atender uma necessidade específica, que são os professores e gestores do ensino básico, o curso é voltado para atender os licenciados, bacharéis e tecnólogos, estes últimos, desde que estejam atuando na educação básica.

Este curso é o segundo mestrado profissional da UFMA e o primeiro da área da educação no Maranhão, e é composto por treze docentes de diferentes áreas curriculares que compõem a educação básica.

Estiveram presentes na inauguração das instalações o coordenador do curso, Antonio de Assis Nunes; a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Nair Portela, representando o reitor, Natalino Salgado; a diretora do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, Teresa Cristina Santos; a coordenadora do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Lindalva Maciel; a pró-reitora de extensão, Marise Aranha; e vários professores que fazem parte deste e de outros programas de pós-graduação.

O coordenador do curso agradeceu todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para sua implantação e disse acreditar na sua contribuição para o estado. “Acreditamos que este mestrado vai contribuir significativamente para o desenvolvimento da educação maranhense”, declarou Antonio Nunes. A diretora do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, Teresa Cristina Santos, também acredita que a UFMA, principalmente a sociedade maranhense, vai ganhar muito com este curso.

Representando o reitor Natalino Salgado, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Nair Portela, disse que este é um momento histórico, porque acredita que daqui a alguns anos vão sair deste curso grandes referências de pesquisa. “Este mestrado vem para ocupar uma lacuna profissional na nossa educação básica, por meio de pesquisas e de trabalhos que serão produzidos”, como contou.

Saiba mais

As inscrições para o processo seletivo ao mestrado já estão abertas através do Edital Nº. 35/2015 e vão até o dia 11 de setembro deste ano, na sala inaugurada e que se torna agora a Secretaria do PPGEEB, localizado no bloco B do CCSo. A taxa de inscrição ao exame de seleção é no valor de R$ 150, cujo GRU consta no edital. Para efetuar a inscrição no local, o candidato deve apresentar o comprovante de pagamento.

Siga a UFMA no Twitter e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Ascom por WhatsApp(98) 98408-8434.

Produção: Luis Félix Rocha

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado