IX Workshop do Programa de Pós-Graduação em Física

2023-11-29 15:14:21.578

14 e 15 de Dezembro de 2023

Centro de Ciências Exatas e Tecnologias (CCET)

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

O workshop do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF/CCET/UFMA) é um evento acadêmico-científico tradicional no estado do Maranhão, tendo como público alvo principal estudantes de graduação e pós-graduação, assim como pesquisadores na área de Física. Neste ano, a nona edição do workshop será realizada no período de 14 a 15 de Dezembro de 2023, no auditório do PPGF/CCET/UFMA.

O evento será constituído por um ciclo de palestras curtas com o intuito de divulgar e discutir resultados de pesquisas científicas desenvolvidas pelos membros do programa de pós-graduação nas áreas de Física de Partículas e Campos, Física da Matéria Condensada, Biofísica, Ciência de Materiais, Informação Quântica. Nesta edição, o workshop contará sobretudo com seminários ministrados por estudantes de pós-graduação e pós-doutorandos vinculados ao PPGF/CCET/UFMA, a fim de proporcionar um painel da produção local com discentes. Além disso, o evento terá palestras proferidas por professores pesquisadores visitantes e externos.

A inscrição no evento é gratuita e realizada através de formulário online (link disponível aqui), até o dia 13 de Dezembro de 2023

Participe!