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Banca de QUALIFICAÇÃO: RONNALD TORRES OLIVEIRA

2022-12-30 17:13:08.2

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RONNALD TORRES OLIVEIRA
DATA: 05/01/2023
HORA: 08:30
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL ENTRE LACUNAS E ENTRELINHAS: a legislação de 1998 a 2018
PALAVRAS-CHAVES: Educação Infantil. Gênero. Dispositivos Legais.
PÁGINAS: 38
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO: O presente trabalho tem por finalidade apresentar as principais narrativas sobre gênero nos documentos legais da Educação Infantil, a fim de analisar como essa temática é entendida e pensada para esse segmento da educação básica. Sabendo que gênero é uma construção sócio-histórica e tem sua relevância para além da biologização, queremos com essa investigação apontar para a importância da escola como lugar social que constrói e reconstrói padrões, sendo assim propenso para as discussões de gênero. Para tanto, utiliza-se a abordagem qualitativa, a partir da pesquisa bibliográfica e documental. Ou seja, é a partir das leituras e análises dos escritos debruça-se para responder as questões sobre gênero na Educação Infantil. Segue-se o processo metodológico de Bardin (2011), pré-análise; exploração do material e tratamento dos resultados; inferência e interpretação, para criar um corpus documental a ser analisado e repensado, sem deixar de pontuar as características próprias da feitura desses documentos que envolvem debate, disputa e controvérsia. Assim, acredita-se poder criar um perfil dos documentos e perceber a relação existente entre gênero e educação infantil.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 407568 - IRAN DE MARIA LEITAO NUNES
Interno - 2153937 - FRANCISCA DAS CHAGAS SILVA LIMA
Interno - 2435698 - SIRLENE MOTA PINHEIRO DA SILVA
Externo ao Programa - 2369632 - MARIA DAS DORES CARDOSO FRAZAO

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